A Perda de peso Reacende a Vida Sexual dos Homens

A Perda de peso Reacende a Vida Sexual dos HomensHomens que perdem peso depois da cirurgia de bypass gástrico pode esperar melhorias não só na sua saúde geral, mas também em suas vidas sexuais, mostra um novo estudo.

A perda de peso foi associada com um aumento no hormônio masculino testosterona e menores de estrogênio hormônio estradiol em estudo, que incluiu 64 severamente obesos os homens nos seus mais de 40 anos; alguns tinham bariátrica, cirurgia da perda de peso e alguns não.

Grave a obesidade tem sido associada à baixa contagem de espermatozóides e infertilidade em homens, mas a nova pesquisa está entre os primeiros a mostrar que ele também está biologicamente associada a uma vida sexual insatisfatória, diz estudo do pesquisador Ahmad Hammoud, MD, da Universidade de Utah.

Perda De Peso Significa O Melhor Do SexoPerda De Peso Significa O Melhor Do Sexo

Em média, os homens no estudo pesava em torno de 333 kg no início do estudo e tinham um índice de massa corporal (IMC) de 46. Qualquer pessoa com um IMC de 30 ou mais é considerado obeso.

Nos próximos dois anos, os homens que tiveram a cirurgia da perda de peso perdido uma média de 40 quilos e o máximo de 100 libras, Hammoud, observou.

Os pesquisadores mediram a total e livre reprodutiva níveis de hormônio no estudo de entrada e dois anos mais tarde. Os participantes do estudo também concluiu questionários elaborados para avaliar a sua qualidade de vida, incluindo suas vidas sexuais, durante os dois períodos de tempo.

A perda de peso e de diminuição do Imc em homens que tiveram a cirurgia estavam diretamente ligados a aumentos na testosterona total e livre níveis, uma redução dos níveis de estradiol, e melhorias na auto-relatado qualidade de vida sexual

Hammoud diz que os resultados oferecem novas e importantes insights sobre o impacto da obesidade e perda de peso sobre o desejo sexual e satisfação.

“Sabemos que a perda de peso, não importa como ele é alcançado, melhora a saúde em geral”, diz ele. “Agora, podemos perceber uma relação direta entre a perda de peso, os níveis de testosterona e performance sexual.”

Obesos os Homens Podem se Beneficiar do TratamentoObesos os Homens Podem se Beneficiar do Tratamento

A descoberta pode também ter implicações para a obesidade grave homens que perder peso, diz ele. “Se tratamos esses homens com testosterona, que pode melhorar a sua movimentação de sexo.”

Hammoud diz que não está claro se os achados se aplicam a mulheres, porque o instinto sexual nas mulheres é menos fortemente ligado a hormônios.

“Temos mostrado que a satisfação sexual em mulheres é melhor após a cirurgia de bypass, mas não podemos dizer se isso é devido a melhorias em hormônios ou outra coisa”, diz ele.

A perda de peso e a cirurgia bariátrica especialista George Bray, MD, diz que ele não é de surpreender que os homens no estudo experimentaram aumentos na testosterona como eles perderam peso.

Sua própria pesquisa sugere que os níveis de testosterona cair vertiginosamente em homens com Imc de 40 e superior.

Bray é o chefe da Obesidade Clínica Center em Louisiana State University e um porta-voz da Endocrine Society.

“Você seria de esperar, os níveis de testosterona para ser baixos neste grupo antes da perda de peso, tal como seria de esperar melhorias seguinte perda de peso”, diz ele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *